COTIDIANO

Pato Bragado terá sábado de risos e diversão com Juca Bala

Programação será realizada no sábado (14), às 15 horas, no centro cultural

Pato Bragado
saúde | 12/07/2018 10h45

Secretário de Saúde e a coordenadora da Atenção Básica, Simoni Tornquist. Objetivo é o bem estar e qualidade de vida dos pacientes (Foto: Marili Koehler )

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado oferece no sábado (14), show gratuito com o humorista Juca Bala. A programação pretende estimular o sorriso e a alegria aos portadores de doenças crônicas, como diabetes, pressão alta, saúde mental e em tratamento contra o câncer, bem como familiares e cuidadores.

Segundo o secretário da pasta, John Nodari, o evento será realizado a partir das 15 horas, no centro cultural Arte e Encanto, com entrada franca e exclusiva aos usuários do SUS.

O secretário explica que a preocupação é sempre com o bem estar e a qualidade de vida da população, por isso o setor busca ir além da atenção básica e da liberação de exames, remédios, consultas e cirurgias.

“Está comprovado que uma boa risada estimula o sistema imunológico, pois alivia a tensão física e o estresse. Também aumenta o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções, melhorando assim, a resistência às doenças”, reforça a coordenadora do Comitê de Saúde Mental, responsável pelos atendimentos da Secretaria de Saúde, psicóloga Vanessa Schons Ripp.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp