COTIDIANO

Nova Santa Rosa adquire Ambulância Tipo A para Secretaria de Saúde

A unidade móvel tem o objetivo de auxiliar nas atividades de transporte de passageiros destinado a remoção simples e eletiva no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS

Nova Santa Rosa
Investimento | 18/07/2018 07h43

A Ambulância Tipo A é um veículo destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida (Foto: Emanuela Schaedler Schnekemberg )

A Administração Pública Municipal de Nova Santa Rosa, realizou na sexta-feira (14) a entrega de uma ambulância Tipo A para uso dos munícipes que necessitam do transporte.

A Ambulância Tipo A – Simples Remoção Tipo Furgão, é um veículo destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo. Ela é definida como um veículo que se destina exclusivamente ao transporte de enfermos. Suas características técnicas, estruturais, de concepção e adaptação são regulamentadas pela Portaria GM/MS nº 2048 de 05 de novembro de 2002, cujas especificações são abordadas pela Norma da ABNT – NBR 14561/2000 de julho de 2000.

A ambulância foi adquirida pelo município de Nova Santa Rosa visando atender a proposta de aquisição, destinada ao município por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Sérgio Souza. A unidade móvel, que foi adquirida para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, tem o objetivo de auxiliar nas atividades de transporte de passageiros destinado a remoção simples e eletiva no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp