COTIDIANO

Vantagens e riscos das plantas medicinais são repassadas a hipertensos e diabéticos de Pato Bragado

Explanações foram realizadas pela médica Márcia Arantes Marques

Pato Bragado
saúde | 26/07/2018 16h45

Uso racional das plantas medicinais, vantagens e riscos foi recomendado a diversos pacientes do Hiperdia (Foto: Marili Koehler )

A administração de Pato Bragado está dando sequência ao projeto de Fitoterapia, implantado na Secretaria de Saúde. A iniciativa beneficiará pacientes com medicamentos fitoterápicos industrializados, manipulados e drogas vegetais para tratamento de várias patologias.

Nesta quinta-feira (26) o uso racional das plantas medicinais, vantagens e riscos foi abordado pela reumatologista, mestre em Fitoterapia, Márcia Arantes Marques, durante encontro do programa Hiperdia (hipertensos e diabéticos), no início da tarde, no centro cultural Arte e Encanto.

De acordo com o responsável pelo projeto, Breno Maineri Júnior, sexta-feira (27), os profissionais do setor irão participar de uma capacitação com palestrante. Ele explica que serão repassados conhecimentos de aplicação clínica das plantas medicinais, principalmente nas áreas de saúde mental (depressão e insônia), estomacais, climatério, circulatórios e dores em geral.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp