COTIDIANO

Exposição pecuária soma 85 bovinos da raça holandesa

Feira que segue até domingo também contempla avicultura, suinocultura e pequenos animais

Expo-Rondon 2018
Exposição pecuária | 27/07/2018 12h16

Feira que segue até domingo também contempla avicultura, suinocultura e pequenos animais (Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

Uma das atrações da Expo Rondon 2018, que teve a abertura realizada na noite de quinta-feira (26), no parque de exposições de Marechal Cândido Rondon, é a Exposição Pecuária (Expopecuária), organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Copagril. A exposição engloba as áreas de pecuária leiteira, avicultura e suinocultura, além de pequenos animais.

De acordo com o gerente da Divisão Pecuária da cooperativa, Enoir Primon, trata-se de uma feira que possui longos anos de tradição no município. “A Expopecuária tem grande relevância por ser uma amostra do potencial de Marechal Rondon no setor do agronegócio, sendo assim, a Copagril não poderia ficar de fora”, salienta.

Conforme o supervisor pecuário da cooperativa, médico veterinário Adrian Alaver Fernandes, neste ano, 85 animais farão parte da 32ª Exposição Regional de Bovinos da Raça Holandesa. Do total, aproximadamente 60 participarão do Julgamento de Pista e classificação, que será realizado pela Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) no sábado, a partir das 9 horas, no pavilhão de bovinos. “É um importante trabalho realizado pela associação, que coloca os animais vencedores no ranking dos bovinos com maior potencial produtivo no Estado do Paraná”, menciona o veterinário.

Avicultura

Na área do Fomento Aves, a Copagril montou um miniaviário repleto de pintinhos, o qual tem acesso gratuito para o público. “Essa é uma atração que faz muito sucesso na Expo Rondon, por isso trouxemos novamente para a feira, como forma de aproximar a avicultura das pessoas, despertando nelas o gosto pela atividade”, enfatiza Adrian Fernandes. Na mesma instalação o público pode conferir equipamentos de ponta para a avicultura.

Já o setor de suinocultura tem maior foco em equipamentos para as granjas, dispondo de alguns leitões e suínos na exposição.

Segundo Adrian Fernandes, além dos animais, o município e as empresas parceiras levam para o evento os melhores produtos e serviços pecuários, tais como rações, sistemas de comedouros, bebedouros, aquecedores, placas evaporativas e muitos outros.

Maquinários

O público que visita a Expo-Rondon também encontra diversos modelos de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos para pecuária. No estande de maquinários da Copagril estão produtos para grande parte das atividades rurais, desde o plantio à colheita, assim como para pecuária leiteira e avicultura. Tem ensiladeiras, colhedora de forragem, distribuidor de adubo líquido, plantadeira, pulverizador, plataforma para colheita, equipamento para fenação, para enfardamento, entre outros.

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp