COTIDIANO

Capacitação é desenvolvida a profissionais envolvidos no projeto de fitoterapia do SUS em Pato Bragado

São apresentadas as plantas, uso e manipulação a diversos tratamentos, de forma a permitir uma visão ampla sobre as espécies vegetais e propriedades medicamentosas

Pato Bragado
capacitação | 27/07/2018 16h05

Capacitação dos profissionais com a médica reumatologista, mestre em Fitoterapia, Márcia Arantes Marques (Foto: Marili Koehler )

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado realiza nesta sexta-feira (27), na sala de reuniões da Acibra, a capacitação dos profissionais que serão os prescritores do uso de fitoterápicos no SUS. A condução dos trabalhos está a cargo da médica reumatologista, mestre em Fitoterapia, Márcia Arantes Marques.

Márcia afirma que o uso de fitoterápicos é antigo e atualmente está sendo retomado com incentivos do governo, já que apresentam eficácia comprovada cientificamente, menos efeitos colaterais, adesão crescente de pacientes, sem agressão ao meio ambiente e com estímulo à agricultura familiar.

Durante a qualificação são apresentadas as plantas, uso e manipulação determinada a diversos tratamentos, como osteoporose, ginecologia, urologia, de forma a permitir uma visão ampla sobre as espécies vegetais e suas propriedades medicamentosas.

Na tarde de ontem (26), uma abordagem sobre o uso racional das plantas medicinais, vantagens e riscos foram abordado por Márcia durante encontro do programa Hiperdia (hipertensos e diabéticos).

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp