COTIDIANO

Pato Bragado inicia na segunda, a campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Pais ou responsáveis devem trazer as crianças à Unidade Básica de Saúde, munidos do cartão de vacinas e cartão SUS

Pato Bragado
prevenção | 02/08/2018 15h15

Técnica em Enfermagem da Unidade Básica de Saúde, Andréia dos Santos (Foto: Marili Koehler )

A partir de segunda-feira (06), até 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de cinco devem receber a imunização contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, independente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional tem como meta a vacinação de 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

Conforme a técnica em Enfermagem da Unidade Básica de Saúde, Andréia dos Santos, apenas as crianças que tomaram a vacina tríplice viral em menos de 30 dias, não precisam receber a dose injetável contra o sarampo. “São 253 crianças nessa faixa etária no município, que deverão comparecer na Unidade Básica de Saúde para serem imunizadas contra poliomielite e sarampo”, aponta. 

O dia D de mobilização nacional será no próximo dia 18 de agosto. “Nesse dia estaremos efetuando a vacinação das 8 às 17 horas, sem interrupção. Também nos demais dias da semana, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas”, revela a técnica, acrescentando que os pais ou responsáveis devem trazer o cartão de vacinas e cartão SUS dos filhos.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp