COTIDIANO

Confirmada morte de criança vítima de Influenza em Cascavel

Vítima morreu no dia 16 de junho; o caso é o terceiro registrado

Paraná
fatalidade | 09/08/2018 10h57

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população redobrar os cuidados para evitar o contágio pelo vírus influenza e demais doenças respiratórias (Foto: CATVE )

A Secretaria de Saúde confirmou nessa quinta-feira (9) a terceira morte por Influenza em Cascavel, sendo a segunda pelo subtipo Influenza A sazonal/H3. Trata-se de um paciente sexo feminino, na faixa etária de 10 anos, com comorbidades associadas. A instituição hospitalar seguiu todo protocolo do Ministério da Saúde frente a caso suspeito de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). O internamento ocorreu em 16 de junho, com óbito registrado no fim do mês de julho.

Com este caso, Cascavel registra neste ano três óbitos por Influenza, sendo dois casos por influenza A sazonal/H3 e um caso por Influenza H1N1. Até o momento, o município tem 75 notificações por Influenza, sendo 39 casos não especificados; seis casos por H1N1; dez por Influenza A sazonal/H3 e os três óbitos.

Orientações

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população redobrar os cuidados para evitar o contágio pelo vírus influenza e demais doenças respiratórias. A principal recomendação é para que as pessoas com sintomas de gripe evitem locais com aglomeração de pessoas e ambientes fechados.

A etiqueta de lavagem das mãos, cuidados de higiene pessoal, manter ambientes ventilados, o uso do álcool gel 70% e o uso de lenço de papel ao tossir e espirrar são ações que auxiliam para evitar a disseminação e circulação de diversos vírus.

Com informações de CATVE


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp