COTIDIANO

Geada pode atingir quase todo o Paraná nesta sexta-feira

As geadas devem ser de fracas a moderadas

Paraná
CLIMA | 09/08/2018 16h45

A sexta-feira (10) deve ser de frio intenso no Paraná (Foto: Thiago Andre Costa/SMCS )

A sexta-feira (10) deve ser de frio intenso no Paraná. A distribuição espacial das geadas previstas contidas no mapa indica a progressão da massa de ar frio pelo interior do estado com núcleo mais intenso do centro em direção ao sul. As geadas devem ser de fracas a moderadas, e atingem todo o Centro-Sul, Campos Gerais, parte do Oeste e Centro-Oeste e cidades da Grande Curitiba. Veja no mapa se sua cidade está no "caminho" da geada, sendo a cor verde onde a formação deve ser de fraca intensidade, amarelo para geada moderada e em vermelho onde podem ocorrer geadas fortes:

Apenas a faixa de divisa com São Paulo e parte do Leste do Estado e Litoral não devem ter a formação do fenômeno. Porém, as temperaturas ficam baixas pela manhã em todas as regiões. As cidades no Centro-Sul devem ter mínimas de 2°C. Curitiba também amanhece fria, com previsão de 4°C. Mesmo nas áreas costumeiramente mais quentes (Norte e Noroeste) as mínimas alcançam 6°C.

No sábado (11) o resfriamento aumenta em todo o Estado, e marcas negativas podem ser registradas no Sul do Estado. Novamente devem ocorrer geadas em quase todas as regiões, inclusive na Capital.

Com informações de Bem Paraná


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp