COTIDIANO

Altemir Farinhas discorre sobre organização e controle financeiro em Pato Bragado

Expôs exemplos de como as pessoas fazem suas escolhas e como podem sair das dívidas

Pato Bragado
Educação Financeira | 10/08/2018 14h22

Farinhas apontou que problemas como estresse e depressão podem ser ocasionados pela falta de dinheiro (Foto: Marili Koehler )

Mais um importante passo no projeto Educação Financeira foi dado na noite de quinta-feira (09), no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado com apresentações culturais, seguida da palestra sobre Equilíbrio Financeiro com o especialista em finanças, Altemir Farinhas.

Na ocasião, de maneira objetiva o palestrante fez diversos apontamentos acerca da relação dos problemas financeiros com a saúde comprometida. Disse que a falta de dinheiro gera, desde estresse até a depressão. Expôs exemplos de como as pessoas fazem suas escolhas (boas ou ruins) e como podem sair das dívidas.

O projeto Educação Financeira está sendo desenvolvido desde o início do ano pelos estudantes e professores das turmas de quinto ano e uma do quarto ano da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado e será, inclusive, apresentado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Baseado nas bibliografias de Farinhas, o projeto é aplicado de forma interdisciplinar, pelos professores Márcia Coutinho Manenti, Kátia Cótica, Maicon Putzke, Marcelo André Dill e Andreia Kunzler, com coordenação e assessoria Pedagógica de Carine Schmidtke e Clarice Klein.

Entre as atividades práticas está a campanha solidária e cooperativa de coleta e venda de latinhas e lacres de alumínio que será revertida à aquisição de uma cadeira de rodas.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp