COTIDIANO

Desfile cívico em Entre Rios do Oeste envolveu muitas entidades e é prestigiado pela sociedade

A população prestigiou a apresentação dos diversos segmentos que visam o atendimento ao munícipe

Entre Rios do Oeste
7 de setembro | 08/09/2018 11h56

Os 196 anos de Independência do Brasil foram comemorados em Entre Rios do Oeste com o Desfile Cívico e apresentações culturais nesta sexta feira (Foto: Paraná News )

Os 196 anos de Independência do Brasil foram comemorados em Entre Rios do Oeste com o Desfile Cívico e apresentações culturais nesta sexta-feira (07).

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Ato Cívico iniciou às 9 horas em frente à Praça João Natalio Stein e seguiu em marcha pela Rua Paraná até o Centro de Eventos do município.

Neste ano, além dos educandários como o CMEI, a Escola Municipal Presidente Médici e o Colégio Estadual Professor Ildo José Fritzen, diretamente envolvidos e protagonistas do evento, diversas entidades participaram do desfile. As Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Esportes e Lazer e também de Viação e Obras tiveram uma participação direta apresentando para o público seus projetos e atividades desenvolvidos diariamente.

A população prestigiou a apresentação dos diversos segmentos que visam o atendimento ao munícipe, tendo a Administração Pública como aval sustentadora de todos estes programas.

Em alusão ao jubileu de prata desde a emancipação política administrativa do município, um bolo simbólico foi apresentado no desfile, além de parte da frota municipal.

Diversas entidades particulares também participaram do desfile. Na chegada ao Centro de Eventos, o Ato Cívico foi realizado seguido do uso da palavra da secretária municipal de Educação e Cultura, Marilei Lerner, vice presidente da Câmara de Vereadores, Alessandra Lupges, e do prefeito, Jones Heiden.

O próprio espaço do Centro de Eventos foi disponibilizado para a realização da tradicional Missa Crioula já adiantando a homenagem ao Dia do Gaúcho instituído no dia 20 de Setembro.

A Missa é realizada e apresentada com uma liturgia que segue toda a forma peculiar da literatura e pronúncia gauchesca.

Ao meio dia, a população se serviu do tradicional almoço realizado pela comunidade escolar do Colégio Estadual Professor Ildo José Fritzen, disponibilizado no próprio Centro de Eventos.

Com informações de Paraná News


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp