COTIDIANO

Estudantes do Rui Barbosa participam da 2ª fase da Obmep neste sábado

O objetivo do concurso é estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil

Mal. Cândido Rondon
educação | 14/09/2018 09h45

Conforme a professora de Matemática, Lisandra Buchner Mora, a expectativa é bastante positiva (Foto: Assessoria )

Oito alunos do Colégio Luterano Rui Barbosa estarão representando o educandário na 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), que será realizada nesta sábado (15), às 14h30, no Colégio Estadual Eron Domingues. O objetivo do concurso é estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.

Nesta Segunda Fase os estudantes serão submetidos a aplicação de prova discursiva, de caráter classificatório, diferenciada por níveis de ensino (6º e 7º Anos, 8º e 9º Anos e Ensino Médio). As provas terão a duração de três horas e serão aplicadas por fiscais selecionados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Os alunos com necessidades especiais, que precisarem de auxílio para a realização da prova (ledor/escrevedor/acompanhante), terão o limite de quatro horas para realizar a prova.

Os alunos classificados do Rui Barbosa são:

Fernando Dresch Ruver e Aurélio Sampaio (7º Ano).

Murilo Cortez e Luis Henrique Dinnebier Adams (9º Ano)

Bruno Becker e Louise Fernanda Rosa Frühauf (1º Série)

Samuel Vieira e João Antônio Schuh (2º Série)

Os estudantes do Rui Barbosa foram instruídos pelos professores de matemática e receberam os cartões de confirmação, que trazem as informações sobre a aplicação desta 2º Fase. A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação, o cartão informativo da Obmep, lápis e borracha.

Conforme a professora de Matemática, Lisandra Buchner Mora, a expectativa é bastante positiva. “A Obmep é muito importante, pois ela motiva muito os alunos para o estudo da matemática. Nós do Rui Barbosa sabemos do potencial dos nossos alunos e esperamos receber boas premiações, como a recebida neste ano de 2018”, destaca.

Obmep

A 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2018) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo Impa com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC). Os vencedores serão anunciados em 21 de novembro no site da competição (www.obmep.org.br).

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp