COTIDIANO

Asfalto chega às linhas do interior e moradores de Pato Bragado comemoram

Pavimentação reflete na qualidade de vida dos bragadenses

Pato Bragado
melhorias | 24/09/2018 10h44

Nos lugares em que o revestimento asfáltico ainda não chegou, a administração municipal está dando sequência à pavimentação poliédrica (Foto: Marili Koehler )

No interior de Pato Bragado o asfalto está mudando a rotina dos moradores. Nas últimas semanas, o deslocamento foi otimizado nas linhas Oriental (9.264,81 m²), Flor do Sertão (9.614,18 m²), KM 13 (8.016,11m²) e Arroio Fundo (7.566,39 m²). São R$ 1.544.350,69 em investimentos próprios, considerando as facilidades que o asfalto proporciona também já chegaram à linha XV de Novembro (17.899,61 m²).

De acordo com o prefeito em exercício, Dirceu Anderle, se confirmada a aquisição de kits asfálticos, mediante convênio do Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional, Pato Bragado também estará entre os 13 municípios contemplados da região lindeira, dando continuidade à pavimentação.

Vantagens

Valorização das propriedades agrícolas, facilidades de escoamento da produção, fim da poeira e do barro. São fatores que refletem diretamente na qualidade de vida dos bragadenses.

Milton Führ, de 55 anos, confirma isso. Ele reside na Linha KM 13 e afirma que aprovou as melhorias. “É um asfalto de qualidade, com uma boa largura e que vai durar muito tempo. Espero que isso continue acontecendo no município”, ressaltou.

Funcionário público e agricultor da linha Oriental, Ademir Kirsten, 50 anos, menciona que por longo tempo, percorreu o trajeto que recebeu uma das primeiras pedras irregulares no interior, portanto, de grande oscilação e que ocasionava danos ao veículo. “Os moradores da linha já tinham feito até um abaixo assinado e agora com asfalto é outra realidade, uma conquista em prol da qualidade de vida”, conta. Ele afirma que espera a continuidade da obra para que toda linha e usuários sejam beneficiados.

“Não esperávamos que o asfalto chegasse tão cedo e praticamente na porta de casa. Estamos bem felizes, pois logo chegamos na cidade. Também agradecemos pelos demais serviços que a administração realiza, pois sempre fomos bem atendidos”, destaca o produtor da linha Flor do Sertão, Alceu Bourscheid, de 59 anos.

Albertino Coelho da Costa (57 anos) é morador da linha Arroio Fundo. Ele reforça os depoimentos dos demais produtores rurais. “É um asfalto nota 10, que traz conforto e agilidade. Parabéns à administração”, enaltece.

Pedras irregulares

Nos trajetos interioranos aonde o revestimento asfáltico ainda não chegou, a administração municipal está dando sequência à pavimentação poliédrica, a exemplo de 7.074,65 m² da estrada rural entre a Linha Cristal até o abatedouro e que totalizam R$ 295.075,36 em recursos do município e Itaipu Binacional. “Nosso objetivo é ‘fechar’ 100% das estradas cascalhadas do município com pedra irregular”, garante o prefeito.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp