COTIDIANO

Entre Rios do Oeste realiza palestra sobre “Prevenção ao suicídio e valorização à vida”

A acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h30

Entre Rios do Oeste
PALESTRA | 26/09/2018 08h29

Conforme a secretária de Saúde, Marcia Erbes, o objetivo do evento é informar e prevenir de forma simples e objetiva sobre o suicídio e suas práticas correlacionadas (Foto: Assessoria )

O suicídio é um grande problema de saúde pública, que tem afetado milhares de pessoas em todo o mundo. Conforme aponta um relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa, no mundo, tira a própria a vida.

Diante de tal situação, a Secretaria da Saúde de Entre Rios do Oeste tem realizado diversas atividades de prevenção ao suicídio, uma delas é a Campanha Setembro Amarelo, por meio do qual será promovida palestra “Prevenção ao Suicídio”, nesta quarta-feira (26), as 19h30, no Centro Cultural Armindo Back. A palestra será ministrada a psicóloga Camila Campos Clavisso.

Conforme a secretária de Saúde, Marcia Erbes, o objetivo do evento é informar e prevenir de forma simples e objetiva sobre o suicídio e suas práticas correlacionadas. “Esperamos receber muitas pessoas nesta palestra que é de grande importância para se prevenir e informar, utilizando uma abordagem mais sensível ao tema”, enaltece.

O Prefeito Jones Neuri Heiden, destaca que o suicídio é um assunto que deve ser debatido, pois é um problema de Saúde Pública, um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp