COTIDIANO

Ações alusivas ao Outubro Rosa serão promovidas pela secretaria de Saúde de Mercedes

A iniciativa tem como objetivo reforçar a prevenção e tratamento do câncer de mama e colo de útero

Mercedes
Prevenção | 27/09/2018 15h58

De acordo com a Secretária de Saúde, Arlete Martins, a principal proposta da campanha é levar ao maior número de mulheres possível informações sobre a conscientização da prevenção do câncer de mama e do colo do útero (Foto: Assessoria )

A Secretaria de Saúde de Mercedes realizará atividades de mobilização com a comunidade, voltadas às comemorações do Outubro Rosa, iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino durante todo o mês a prevenção e tratamento do câncer de mama e colo de útero.

A campanha, que segue até o fim deste mês com diversas ações, terá início na próxima terça-feira (02) com a realização de uma palestra com o tema: “saúde, como mantê-la em nossos dias atuais" com a Fisioterapeuta Jéssica Cecatto. Na ocasião também ocorrerá uma apresentação sobre a realidade das mulheres do município que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama.

Ainda com o intuito de sensibilizar e mobilizar toda população a participar da campanha, no dia 26 será promovida a 5° Edição da Caminhada Rosa, com saída às 18h15 do Paço Municipal.

Durante o mês haverá ainda agendamento para a realização de exames gratuitos de mamografia para mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos em Toledo e exames preventivos noturnos no Centro de Saúde visando atender as mulheres que trabalham ou têm compromissos durante o dia.

As pacientes quem têm a intenção de participar devem procurar o Centro de Saúde ou entrar em contato pelo telefone (45) 3256-8100.

A programação será encerrada no dia 30 com palestra show a ser promovida no Clube de Idosos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Arlete Martins, a principal proposta da campanha é levar ao maior número de mulheres possível informações sobre a conscientização da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. “O trabalho de conscientização do Outubro Rosa é essencial para reforçar a importância das medidas preventivas e de como um diagnóstico precoce pode auxiliar os tratamentos”, afirma.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp