COTIDIANO

Pato Bragado recebe R$ 32 mil em móveis escolares

São 147 conjuntos de cadeira e carteira, repassados pelo FNDE

Pato Bragado
investimento | 27/09/2018 16h24

Prefeito em exercício, Dirceu Anderle, secretária Cristiane Bonatto, diretora Adriana Boll e professora Jurema Arruda e alunos que já utilizam o novo mobiliário (Foto: Marili Koehler )

Desde o início do ano, a Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado tem realizado grandes investimentos nos educandários do município, ou seja, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel e Escola Municipal Marechal Deodoro.

Já no início do período letivo, a comunidade escolar sentiu as mudanças proporcionadas pelas reformas do prédio da escola municipal, que recebeu, inclusive, plataformas elevatórias, destinadas aos alunos portadores de deficiência. O CMEI já havia passado por reformas e ampliação na gestão passada, e agora passou a contar com novo mobiliário.

De acordo com a secretária da pasta, Cristiane Bonatto, além das melhorias físicas, a secretaria também investiu em equipamentos eletroeletrônicos e agasalhos escolares aos novos estudantes, sendo que quarta-feira (26) a escola municipal foi contemplada com 146 móveis escolares (conjuntos de cadeira e carteira), além de um conjunto para aluno com deficiência, totalizando R$ 32,214 mil. “Realizamos o pedido desse mobiliário no início do ano e recebemos por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, conta Cristiane. Ela acrescenta que está satisfeita e para os próximos dias aguarda a chegada de dois ônibus para o transporte escolar.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp