COTIDIANO

Curso de noções de mecânica de motocicletas é iniciado

O curso tem por objetivo preparar profissionais para realizar manutenção de motocicletas, diagnosticar possíveis falhas e defeitos, bem como realizar reparos nos sistemas mecânicos e eletrônicos

Mercedes
Especialização | 28/09/2018 10h18

Os alunos vão aprender durante a capacitação sobre chassi de motocicleta, eletricidade aplicada à automotiva, eletricidade de motocicletas, metrologia aplicada à automotiva, motor de motocicleta e qualidade, segurança, meio ambiente e saúde (Foto: Assessoria )

O curso de noções de mecânica de motocicletas teve início na última terça-feira (25), na carreta da Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai), que está estacionada ao lado da Praça Willy Barth em Mercedes.

A capacitação, oferecida pela Administração de Mercedes, está sendo desenvolvida em duas turmas.

A turma do período vespertino é ofertada gratuitamente por meio da Secretaria de Assistência Social e tem 14 alunos inscritos. A turma do período noturno, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, tem bolsa de 50% e está atendendo 16 pessoas.

Por ocasião do início das atividades a Secretária de Assistência Social Andréa Hahn e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff estiveram na escola móvel para recepcionar os alunos.

O curso tem por objetivo preparar profissionais para realizar manutenção de motocicletas, diagnosticar possíveis falhas e defeitos, bem como realizar reparos nos sistemas mecânicos e eletrônicos. Para isso os alunos têm à disposição duas motocicletas novas, motores e todas as ferramentas necessárias.

Os alunos vão aprender durante a capacitação, que tem carga horária de 80 horas dividas em 20 aulas, sobre chassi de motocicleta, eletricidade aplicada à automotiva, eletricidade de motocicletas, metrologia aplicada à automotiva, motor de motocicleta e qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp