COTIDIANO

Pato Bragado promove solenidade de abertura das atividades da Escola Móvel do Senai

Município está na vanguarda a nível regional

Pato Bragado
EDUCAÇÃO | 03/10/2018 07h50

Autoridades do município, Senai e alguns dos alunos durante abertura oficial dos cursos profissionalizantes (Foto: Marili Koehler )

Na busca por profissionais cada vez mais qualificados e especializados, buscando atender às carências da mão-de-obra industrial, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado promovem um pacote com sete cursos, ministrados gratuitamente pela Escola Móvel do Senai de Marechal Cândido Rondon e apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra).

Com exceção do curso de Sistema de Freios Automotivos que inicia no próximo dia 10, estão em andamento os de Noções de Mecânica Automotiva, Aperfeiçoamento em Instalações Hidráulicas, Revisão e Manutenção Automotiva, Carpintaria de Estruturas de Telhado, Processos de Soldagem Eletrodo Revestido e Técnicas e Processos de Soldagem.

As aulas acontecem em uma estrutura de tendas e contêineres com laboratórios e oficinas, instaladas no centro poliesportivo Cristal para realização de atividades teóricas e práticas.

A abertura oficial foi realizada na noite de segunda-feira (01) com a presença de autoridades do município e do Senai.

Na vanguarda na região Oeste a receber a escola móvel, a Secretaria de Assistência Social também tem priorizado diversos outros cursos por intermédio do Senac. “São em torno de 10 cursos ofertados, só nesse ano, voltados prioritariamente aos nossos jovens”, anunciou a secretária da pasta, Marli Wollmann. “Esse é um dos passos iniciais para a qualificação e a valorização de diversas profissões, gerando renda e atendendo as demandas das empresas locais”, completou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Fidler.

Para o gerente do Sesi/Senai de Marechal Cândido Rondon, Thiago D’ Arisbo, a educação é um dos pilares do Senai. Ele celebrou a vinda da escola móvel, disponibilizando cursos flexíveis, que utilizam recursos didáticos móveis para capacitar os alunos.

O que pensam os alunos

Victor Canabarro, 16 anos faz parte de um seleto grupo de jovens que caminham para concluir o ensino médio. Aluno do curso de Noções de Mecânica Automotiva afirma que as aulas despertaram ainda mais o gosto pelo conserto e manutenção de automóveis. Ele também se inspira nas máquinas agrícolas e afirma que já pensa em procurar uma oportunidade de trabalho em oficina mecânica e futuramente, na montagem e desmontagem de motores.

Com 19 anos, Calebe Araújo já possui o ensino médio e busca um emprego como soldador. Ele participa do curso de Técnicas e Processos de Soldagem. Afirma que as aulas estão dentro das suas expectativas e de que espera conseguir uma vaga de trabalho no município ou região.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp