COTIDIANO

Clima de Oktoberfest predomina em Pato Bragado

Comemorações serão abertas amanhã (05) com o delicioso café colonial

Pato Bragado
evento | 04/10/2018 11h52

Cenário da festa caracterizada pela diversão e gastronomia toma conta de Pato Bragado (Foto: Marili Koehler )

Em tempo de Oktoberfest e o cenário da festa caracterizada pela diversão e gastronomia toma conta de Pato Bragado. Na cidade, como também no centro de eventos, local em que serão realizados os bailes, a administração municipal prepara a recepção de milhares de pessoas que virão ao município nessa sexta e sábado, dias 05 e 06, para saborear o delicioso café colonial, no clube de idosos, esse ano com ambiente climatizado, e dias 12 e 13 de outubro para se divertirem nos bailes, animados pelas bandas Choppão e Munique.

As inscrições às associações e agrupamentos interessados em levar muita alegria, descontração e amizade, bem como as mais curiosas, diferentes e coloridas decorações típicas e gastronômicas, no 8º desfile alegórico, que será realizado na primeira noite, estão sendo promovidas no departamento de Cultura.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Sérgio Gossenheimer, o desfile iniciará às 20 horas, nas proximidades da prefeitura, rumo ao centro de eventos, sendo que os participantes deverão se apresentar em veículos ornamentados, com alegorias adequadas ao espírito da festa, caracterizando o tema “Oktoberfest 20 anos de História e Tradição”. “Poderão ser utilizados acessórios que lembrem a tradição germânica como camisetas, roupas típicas, tiaras, flores, chapéus, canecas de chope, além de pratos gastronômicos e instrumentos musicais, enfim, itens que fazem parte da festa tradicional germânica”, explana o presidente.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até amanhã (05), no centro cultural Arte e Encanto. A ordem do desfile será definida em sorteio, dia 08 de outubro, às 19 horas, no centro cultural. É solicitada a presença de um integrante para cada grupo.

Premiação

Às associações/entidades a premiação será repassada após a sangria do barril, às oito primeiras sorteadas, sendo a primeira com 50 litros de chope, segunda com 30 e da terceira a oitava com 20 litros, cada. Aos grupos serão 50 litros de chope aos dois primeiros sorteados, 30 litros para o terceiro e 20 para o quarto e quinto sorteados.

Menores

A entrada e permanência de pessoas entre 14 e 18 anos é permitida desde que estejam munidas de autorização específica do responsável legal, com validade máxima de 90 dias, firma reconhecida e de documento pessoal com foto. Já os menores de 14 anos poderão participar se estiverem acompanhados pelos seus responsáveis legais.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp