COTIDIANO

Entre Rios do Oeste tem programação alusiva ao Outubro Rosa

As mulheres podem realizar exames de teste rápido de HIV, sífilis, Hepatite B e C, papanicolau, atendimento odontológico, agendamentos de mamografia e verificação de carteira de vacinação

Entre Rios do Oeste
Prevenção | 06/10/2018 08h15

A secretária de Saúde, Marcia Erbes, convida toda a população para que prestigie e participe das ações do Outubro Rosa (Foto: Assessoria )

A secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste preparou programaçãoespecial alusiva ao Outubro Rosa, mês em prol da prevenção aos casos de câncer, principalmente de mama.

No Centro de Saúde Eugenio Schwanke, durante todo este mês, as mulheres podem realizar exames de teste rápido de HIV, sífilis, Hepatite B e C, papanicolau, atendimento odontológico, agendamentos de mamografia e verificação de carteira de vacinação.

Todas as atividades no Centro de Saúde serão realizadas com agendamento prévio, sendo necessário levar o cartão do SUS.

Palestra

Já na terça-feira (09) será promovida uma palestra no Centro Cultural Armindo Back, a partir das 19h30, proferida pela profissional Luisa Cordélia Soalheiro, com objetivo de conscientizar as mulheres contra o câncer de mama que anualmente acomete milhares de brasileiras.

Parceria

A campanha é realizada pela Secretaria de Saúde, sendo que o Conselho da Mulher Empresária e o Lions Clube são parceiros estratégicos na divulgação da campanha e venda das camisetas, cuja parte do lucro será revertida à Uopeccan.

A secretária de Saúde, Marcia Erbes, convida toda a população para que prestigie e participe das ações do Outubro Rosa, que é realizado anualmente com o principal objetivo de reforçar que o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura.

A secretária de Saúde, Marcia Erbes, convida toda a população para que prestigie e participe das ações do Outubro Rosa, que é realizado anualmente pela Secretaria, tendo o principal objetivo, reforçar que o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp