POLICIAL

Estratégias de segurança para as Eleições 2018 estão sendo aplicadas pela Polícia Militar em todo o Estado do Paraná

Em todo o Estado haverá o reforço do policiamento

Paraná
eleições 2018 | 07/10/2018 07h54

A Polícia Militar do Paraná desencadeou estratégias a fim de coibir crimes e contravenções penais que costumeiramente são registradas no dia de votação das eleições e dias que a antecedem. Tanto na capital do Estado como no interior, as estratégias de segurança seguirão voltadas para garantir o direito ao voto. As atividades com esta finalidade deram início na quinta - feira (04). As cidades do interior do Estado seguem o mesmo plano de aplicação, sendo coordenadas pela SESP - Secretaria da Segurança Pública do Estado e SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Um exemplo desta logística montada para as eleições no interior, é o emprego do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná com sede em Marechal Cândido Rondon que desde a tarde de sexta-feira (05) tem empregado o caminhão CICCM - Centro Integrado de Comando e Controle Movel ao lado do Tribunal Regional Eleitoral da cidade. O caminhão CICCM  atua Integrado a Sala de Crises da Polícia Militar do Paraná em Curitiba-PR, fornecendo informações em tempo real ao CICCN - Centro Integrado de Comando e Controle em Brasília-DF.

Em todo o Estado haverá o reforço do policiamento no combate a crimes e contravenções eleitorais e outras irregularidades, em apoio à Justiça Eleitoral. O policiamento bem como a aplicação do setor de inteligência e demais ferramentas empregadas nesta estratégia de segurança busca preservar a ordem e os direitos constitucionais durante o decorrer das eleições.

O patrulhamento preventivo e ostensivo será desenvolvido em vias públicas e pontos estratégicos dos 399 municípios do Paraná, contando também com equipes veladas atuando durante os trabalhos do fim de semana.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp