COTIDIANO

Zona Eleitoral de Marechal Rondon tem menos eleitores neste ano

Eleitores de Entre Rios do Oeste e Nova Santa Rosa agora pertencem a outras zonas eleitorais

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Pato Bragado
eleições 2018 | 07/10/2018 08h41

Fórum Eleitoral de Marechal Cândido Rondon (Foto: Cristine Kempp/AquiAgora.net )

Uma das mudanças mais significativas na nossa região atinge principalmente eleitores de Entre Rios do Oeste e Nova Santa Rosa. Eles não pertencem mais à 121ª Zona Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, que agora é composta apenas pela cidade sede, além de Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes. O juiz eleitoral deste ano é Clairton Mario Spinassi.

As seções de Entre Rios do Oeste agora pertencem à zona eleitoral de Santa Helena. Já, as seções de Nova Santa Rosa entraram para a zona eleitoral de Palotina.

A alteração faz parte de um amplo trabalho de remanejamento e rezoneamento estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para os Tribunais Regionais Eleitorais, com o objetivo de adequar as demandas de trabalho e atendimento para a região de abrangência. Mas, isso não muda em nada para o eleitor, que continuará votando na sua seção tradicional.

Em Marechal Cândido Rondon há 38.842 eleitores distribuídos em 133 seções. A maior seção é a 189, localizada no Colégio Luterano Rui Barbosa, com 425 eleitores. E a menor é a seção 202, no Bairro São Lucas, com 99 eleitores.

No Município de Mercedes há 4.545 eleitores para 18 seções. Em Pato Bragado, 4.236 eleitores, que são distribuídos em 13 seções. E em Quatro Pontes, 3.558 eleitores para 12 seções. Nova Santa Rosa tem 6.621 eleitores dividos em 23 sessões, que agora pertencem comarca de Palotina. E Entre Rios do Oeste os 3.370 eleitores fazer parte da comarca de Santa Helena.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp