POLÍTICA

De senadora a deputada federal: Gleisi Hoffmann é a mulher mais votada do Paraná

Ela computou 3,71% dos votos válidos do Paraná, ou seja, fez 212.513 votos

Paraná
Deputado Federal | 08/10/2018 08h00

Gleisi Hoffmann tinha conquistado seu primeiro cargo eletivo nas eleições de 2010, quando foi escolhida ao lado de Requião para representar o Paraná, no Senado Federal (Foto: Catve.com )

Gleisi Hoffmann ou Gleisi Lula, como escolheu ser chamada desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de abril, foi eleita a Deputada Federal no Paraná pelo PT (Partido dos Trabalhadores) com 212.513 votos que representa 3,71% dos votos válidos do Paraná. 

Gleisi Hoffmann tinha conquistado seu primeiro cargo eletivo nas eleições de 2010, quando foi escolhida ao lado de Requião para representar o Paraná, no Senado Federal. Vendo que não conseguiria conquistar o mesmo feito, a presidente nacional do PT decidiu por disputar um cargo menos concorrido e fez votos expressivos sendo a mulher mais votada do Paraná, e a terceira no quadro geral. 

Antes disso, em 2002, Gleisi foi escolhida por Lula, na época Presidente do Brasil, para ser diretora financeira da Itaipu, se consagrando a primeira mulher ao cargo. 

Entre 2011 e 2014 foi Ministra Chefe da Casa Civil no Governo Dilma Housseff (PT). 

Com informações de Redação Catve.com


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp