COTIDIANO

Interior de Quatro Pontes recebe readequação de estradas

Na semana passada, serviços de manutenção e recuperação foram feitos nas estradas vicinais da Linha São José

Quatro Pontes
Melhorias | 08/10/2018 16h11

Quatro Pontes destaca-se como grande produtor de grãos na microrregião. Também se sobressaem a suinocultura, a bacia leiteira, a produção de frango e a piscicultura (Foto: Milena Vargas )

Quatro Pontes destaca-se como grande produtor de grãos na microrregião. Também se sobressaem a suinocultura, a bacia leiteira, a produção de frango e a piscicultura. Por essa razão, o Poder Público, por intermédio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, acredita e incentiva a diversificação de culturas, cooperando com serviços contínuos de readequação de estradas, melhorias nos acessos às propriedades, além de cascalhamento para que o produtor rural escoe a produção de forma tranquila.

Na semana passada, serviços de manutenção e recuperação foram feitos nas estradas vicinais da Linha São José. Na referida localidade, reside um dos maiores produtores de leite do município, Márcio Diedrichs, que comercializa aproximadamente 2,7 mil litros por dia e está há 35 anos na atividade. Ele é filho do pioneiro Adair Diedrichs, de 83 anos, que, segundo Márcio, chegou ao município na década de 50, quando boa parte do interior ainda era mata.

“Hoje vivemos outra realidade. Agradeço a prefeitura pelo apoio à atividade leiteira, desde a manutenção de estradas até novas tecnologias, como sistema compost barn. Há sempre uma equipe à disposição dos produtores e empenhada em bem atender, principalmente quanto à agilidade. Ter os acessos às propriedades sempre arrumados é um cartão postal para o município”, comenta.   

Comprometimento

Para o secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, o governo municipal é comprometido com o homem do campo, buscando sempre proporcionar novas melhorias. “São os produtores que colocam o pão na mesa de quem mora na cidade. Procuramos auxiliar da melhor forma, com eficiência. Às vezes ocorre certa demora em atender, mas é em virtude da solicitação de vários trabalhos, sendo que alguns tomam maior tempo para serem concluídos, e são muitas propriedades. Quem precisa da secretaria pode nos contatar. Nossa intenção é dar condições e valorizar os produtores para que permaneçam no campo”, assegura.  

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp