COTIDIANO

Inscrições para oito novos cursos vão até o dia 18 em Marechal Rondon

Até o momento, 70% das vagas foram preenchidas

Mal. Cândido Rondon
Especialização | 09/10/2018 17h02

É necessário ter o ensino fundamental completo para participação em qualquer um dos cursos oferecidos (Foto: Divulgação )

Pensando em seguir ou conhecer uma nova profissão? Chegou a hora. Seguem abertas inscrições para oito novos cursos em Marechal Rondon. O prazo vai até o dia 18 de outubro, data em que começarão as aulas. Até o momento, 70% das vagas foram preenchidas. Os cursos serão ofertados gratuitamente através de uma parceria entre o Senai e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon, dentro de uma escola móvel do Senai. Serão disponibilizados diversos cursos gratuitos, como: mecânica de automóveis; revisão e manutenção automotiva; noções de mecânica automotiva; instalação e manutenção de ar condicionado split; operação de sistema de refrigeração industrial; sistema de refrigeração comercial; aplicação de revestimento cerâmico e aperfeiçoamento em pinturas de obras.

Serão duas carretas móveis que estarão localizadas no lago municipal e que contarão com verdadeiros laboratórios tecnológicos, com salas de aula sobre rodas, nas quais serão realizadas programações de formação inicial e continuada, de curta duração, destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação de mão de obra para empresas, indústrias e população em geral. 

Interessados devem realizar a inscrição no Sine, Cemep ou na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no paço municipal, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. Para menores de 18 anos, também será necessário um documento oficial com foto do responsável.

As vagas são limitadas e as aulas terão início no dia 18 de outubro, seguindo até 30 de novembro.

Especificações

É necessário ter o ensino fundamental completo para participação em qualquer um dos cursos oferecidos. Para as aulas das unidades móveis de manutenção automotiva e de refrigeração, a idade mínima é de 14 anos, já para os da unidade móvel de construção civil e acabamento, é necessário ter pelo menos 18 anos.

Horário das Aulas

As aulas de mecânica de automóveis; revisão e manutenção automotiva; de aplicação de revestimento cerâmico e aperfeiçoamento em pinturas de obras serão noturnas. As de noções de mecânica automotiva; operação de sistema de refrigeração industrial e sistema de refrigeração comercial serão à tarde, e as de desinstalação e manutenção de ar condicionado split serão de manhã e à noite. Alguns cursos também terão aulas aos sábados.

Mais informações podem ser obtidas pelos números  (45) 3284-8791; 3254-3166 e 3254-8350.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp