COTIDIANO

Quatropontenses recebem curso de operador de colheitadeira

O curso foi ministrado na última semana, de segunda (01) a sexta-feira (05), a nove munícipes

Quatro Pontes
CURSO | 09/10/2018 17h25

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Becker, conta que foram dois dias de teoria em grupo e três dias de prática, quando os participantes foram divididos em grupos de três, sempre acompanhados pelo instrutor (Foto: Divulgação )

Ofertado gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Quatro Pontes, em parceria com o Senar-PR, curso de operador de colheitadeira foi ministrado na última semana, de segunda (01) a sexta-feira (05), a nove munícipes.O prefeito João Laufer prestigiou a abertura do curso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Becker, conta que foram dois dias de teoria em grupo e três dias de prática, quando os participantes foram divididos em grupos de três, sempre acompanhados pelo instrutor. “A teoria foi aliada à prática no campo. Os maquinários estão cada vez mais complexos sobre manuseio e manutenção e por isso é importante adquirir conhecimento sobre as novas tecnologias. Também é uma forma de valorizar o homem do campo e de ensino a quem pretende trabalhar na área”, afirma.

Charles Evandro Zuge participou do curso e afirma que foi de grande valia. “Só tenho a agradecer pela oportunidade. Nunca estive em uma colheitadeira, ou seja, não tinha noção do seu funcionamento. Obrigada professor e grupo de colegas pela experiência e companheirismo e ao secretário Pedro Becker pela chance”, comenta.

Becker conta que solicitou mais quatro cursos: dois de operador de colheitadeira, um de operador de trator e um de ordenhadeira. Mediante confirmação, logo as inscrições serão divulgadas.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp