COTIDIANO

Cras realizará cadastramento do BPC no cadastro único até dezembro em Quatro Pontes

As famílias de beneficiários que já estão no Cadastro Único devem atualizar os dados sempre que houver modificações na família

Quatro Pontes
benefício | 10/10/2018 11h10

O cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único já está sendo feito pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Quatro Pontes e seguirá até dezembro. Conforme a portaria interministerial n° 5/2017, publicada no Diário Oficial da União, os idosos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem estar inseridos no Cadastro Único para programas sociais.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser realizada pelo responsável familiar. Junto ao Cras é necessário apresentar um comprovante de endereço e os documentos pessoais de todos os integrantes da família para realização do cadastro ou atualização cadastral.

As famílias de beneficiários que já estão no Cadastro Único devem atualizar os dados sempre que houver modificações na família, como mudança de endereço, renda, na composição familiar, entre outros, e no prazo máximo de até dois anos. A não realização do cadastro ou sua desatualização poderá acarretar em suspensão do benefício.

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no Cras ou pelo telefone 99984-0458.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp