COTIDIANO

Projeto da RPC premia dois alunos rondonenses

Os premiados foram: Laiana Beatriz Corral da Silva, na categoria história em quadrinhos, e Isabel Schurmann Freitag, na categoria ilustração

Mal. Cândido Rondon
educação | 10/10/2018 13h47

Laiana Beatriz Corral da Silva, do 5º ano da Escola Municipal Osvino Weirich (Foto: Assessoria )

Com o objetivo de promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania, o projeto Televisando, da RPC, premiou dois alunos rondonenses. Os premiados foram: Laiana Beatriz Corral da Silva, do 5º ano da Escola Municipal Osvino Weirich, na categoria história em quadrinhos, e Isabel Schurmann Freitag, do segundo ano da Escola Municipal Floriano Peixoto, na categoria ilustração. A entrega da premiação aconteceu na terça-feira (09), nas duas escolas rondonenses e contou com a presença da responsável do projeto pela regional do GRPCOM de Cascavel, Débora Regina Bueno, da secretária de Educação, Márcia Winter da Mota, e da assessora pedagógica, Ana Maria Chiapetti.

Neste ano, o projeto contou com a participação de mais de 35 mil alunos, de 40 municípios do Paraná. O tema proposto para esta edição foi “Ética”, em que dezenas de alunos foram premiados, sendo dois de Marechal Rondon.

O projeto

Criado em 2008, o Televisando tem em toda edição uma temática diferente para ser trabalhada e leva o assunto para as salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar professores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp