COTIDIANO

Pato Bragado promove primeiro dia de atividades do Outubro Rosa

Ações do movimento terão sequência no próximo dia 20

Pato Bragado
Prevenção | 10/10/2018 16h38

Assistida por diversas mulheres, Marta Schumacher foi um dos destaques do primeiro dia de ações do Outubro Rosa (Foto: Marili Koehler )

A palestra “Alegria de dentro pra fora” com a coach, escritora e palestrante, Marta Schumacher reuniu centenas de mulheres que na noite de  terça-feira (09), no centro cultural, participaram do primeiro dia de programação do movimento Outubro Rosa em Pato Bragado.

A palestrante abordou a definição e alegria, pretextos para não ter alegria e desculpas para não desfrutar da mesma. Discorreu também a respeito de quem e a quem as pessoas obedecem, citando novos comandos, origem das doenças e a assunção da responsabilidade em poder e merecer ser feliz. “Quando aceitamos a alegria, tomamos a decisão de ‘seguir com o fluxo’, de ser gratos pela vida e por todos os desafios e oportunidades que ela traz. Deixamos de impor condições ou de fazermos exigências para sermos felizes”, afirmou Marta. 

A oportunidade também contou com duas paródias promovidas pelos estudantes do terceiro ano do Colégio Estadual Pato Bragado, planejamento familiar e distribuição de brindes às participantes.

Destaque

O secretário de Saúde, John Nodari, destacou a importância da participação dos jovens (programa municipal Jovem no SUS) que são grandes parceiros na divulgação e promoção de ações nas campanhas e movimentos em busca do diagnóstico precoce de diversas doenças. Também do Conselho da Mulher Empresária, na mobilização dos setores produtivos e venda de camisetas, e das agentes comunitárias de saúde que promovem a campanha de arrecadação de lenços para as mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.

Autoridades como o prefeito Leomar Rohden (Mano), presidente do Conselho da Mulher Empresária, Bruna Gasparin e demais integrantes, vereadores, secretários e equipe da Secretaria de Saúde participaram da ocasião.

20 de outubro

As atividades do Outubro Rosa seguem no próximo dia 20, das 8 horas às 12 horas, na UAPSF. Serão promovidas avaliações nutricionais e odontológicas, coletas de preventivos, testes rápidos, verificação da pressão arterial e da glicose, por profissionais da Secretaria de saúde, além de design de sobrancelhas pelo Senac.

O Outubro Rosa é uma mobilização conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho da Mulher Empresária, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) em prol da prevenção aos casos de câncer.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp