COTIDIANO

Professores do Cmei participam de palestra com Marcos Meier em Quatro Pontes

O profissional afirmou que a qualidade na interação professor-aluno da educação infantil é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças

Quatro Pontes
evento | 10/10/2018 08h32

O tema “A interação professor-aluno e a aprendizagem significativa” foi aclarado pelo psicólogo e mestre em educação, Marcos Meier (Foto: Divulgação )

Na terça-feira (09), os professores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz de Quatro Pontes, acompanhados da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, participaram de palestra ofertada pela Sicredi Aliança PR/SP, por meio do programa “A união faz a vida”. O tema “A interação professor-aluno e a aprendizagem significativa” foi aclarado pelo psicólogo e mestre em educação, Marcos Meier.

Na oportunidade, o profissional afirmou que a qualidade na interação professor-aluno da educação infantil é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, não apenas na aprendizagem. Conforme ele, compreender o processo de desenvolvimento segundo a mediação da aprendizagem e as novas descobertas da neurociência potencializa a ação do professor e as crianças são beneficiadas em todas suas dimensões.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp