COTIDIANO

Mantas térmicas são instaladas nos prédios públicos de Nova Santa Rosa

O objetivo da instalação foi solucionar os problemas de infiltração e goteiras nos dois prédios

Nova Santa Rosa
melhorias | 11/10/2018 09h18

A manta conta com inúmeros benefícios, entre eles: evitar a irradiação deixando o clima aconchegante no verão (Foto: Emanuela Schaedler Schnekemberg )

O Centro de Saúde Lídia Boll e a Clínica da Mulher de Nova Santa Rosa receberam na última semana a instalação de mantas térmicas para isolamento e cobertura do telhado. As mantas foram adquiridas por meio de emendas parlamentares de incremento temporário do componente de Custeio do Piso da Atenção Básica (PAB), na qual, o recurso pode ser usado somente para gastos em custeio, não contribuindo para a formação ou aquisição de um bem de capital, conforme portaria nº 788 de 15 de março de 2017 do Ministério da Saúde. Sendo assim, na Unidade Básica de Saúde Lídia Boll, foi instalada manta asfáltica aluminizada de 3 milímetros no crack com execução de impermeabilização e aplicação sobre telhado. Material para cobertura do telhado, com transpasse e ondulação, tamanho 750m² x 35,46m², totalizando R$ 26.595,00.

Na Unidade Básica Clínica da Mulher, foi instalada manta asfáltica aluminizada de 3 milímetros no crack com execução de impermeabilização e aplicação sobre telhado. Material para cobertura do telhado com transpasse e ondulação, tamanho 460m² x 38m², totalizando R$ 17.480,00.

O objetivo da instalação foi solucionar os problemas de infiltração e goteiras nos dois prédios. A manta conta com inúmeros benefícios, entre eles: evitar a irradiação deixando o clima aconchegante no verão. No inverno, a manta impede que o calor produzido no ambiente saia, proporcionando temperatura agradável nos dias mais frios. Também ajuda na economia de energia, uma vez que reduz o consumo de ar condicionado. E por ser um material impermeabilizante soluciona os problemas de infiltrações e goteiras.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp