COTIDIANO

Colaboradores da Copagril fazem Curso Técnico de Mecatrônica

As aulas são presenciais e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h40

Mal. Cândido Rondon
Especialização | 11/10/2018 13h39

A mecatrônica é uma área que combina conhecimentos de elétrica, mecânica e informática para criar máquinas inteligentes, controladas por computadores (Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

Iniciaram-se no mês de setembro as aulas da nova turma do Curso Técnico de Mecatrônica do Senai (Serviço Nacional da Indústria), unidade de Marechal Cândido Rondon, que é composta por 27 colaboradores da Cooperativa Agroindustrial Copagril. A oportunidade está sendo oferecida a partir de uma parceria entre a cooperativa e o Sescoop/PR - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná.

A mecatrônica é uma área que combina conhecimentos de elétrica, mecânica e informática para criar máquinas inteligentes, controladas por computadores. É indicada para quem se interessa por robôs e engrenagens. O técnico em mecatrônica projeta, instala e opera equipamentos automatizados e robotizados, realiza integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos, executa procedimentos de controle de qualidade e gestão, entre outras atividades.

Trajetória

O curso do Senai é coordenado por Mayconvorgel Ibrahim Ribeiro e terá duração de dois anos, somando 1.200 horas/aula. As aulas são presenciais e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h40.

Os alunos irão aprender conteúdos nas disciplinas de Fundamentos da Comunicação; Fundamentos da Eletrotécnica e Fundamentos da Mecânica; Acionamento de Dispositivos Atuadores; Processamento de Sinais; Gestão da Manutenção; Manutenção de Máquinas, Equipamentos, Implementação de Máquinas e Equipamentos; Processos de Usinagem; Desenvolvimento de Sistemas Automatizados; Sistemas Lógicos Programáveis de Manufatura; e Sistemas Automatizados de Produção.

Quem se forma no Curso Técnico de Mecatrônica pode obter credenciamento profissional junto ao Crea-PR.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp