COTIDIANO

Quatro Pontes tem ações alusivas ao Outubro Rosa

O objetivo é alertar, conscientizar e informar

Quatro Pontes
PREVENÇÃO | 11/10/2018 15h02

Com o intuito de alertar, conscientizar e informar, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes organizou ações especiais alusivas ao Outubro Rosa, mês em prol da prevenção aos casos de câncer, principalmente de mama.

No Centro de Saúde, na terça-feira (16), as mulheres poderão realizar exames de teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C, a partir das 13 horas, com a enfermeira Gislaine dos Santos. Para participar da atividade é necessário fazer agendamento prévio junto à recepção do Centro de Saúde, com Elizandra. A iniciativa é uma sequência ao trabalho de rotina.

No mesmo dia, outras ações preventivas à saúde, voltadas à identificação precoce do câncer de mama e do colo de útero, serão ofertadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Hilda Ana Escher, das 18 às 22 horas. São exames de papanicolau, agendamento de mamografias e avaliações e orientações sobre o câncer bucal, com o odontologista Dr. Cláudio. É preciso levar o cartão do SUS.

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, convida toda população feminina para que prestigie e participe das ações do Outubro Rosa. “É importante se engajar nesta iniciativa. É uma programação gratuita para você, mulher. Lembrando que as coletas de preventivo e agendamentos de mamografias, assim como os testes rápidos, são oferecidos durante todo ano. Somente é preciso procurar o serviço de saúde e agendar o melhor horário”, afirma.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp