COTIDIANO

Professores do Rui Barbosa participam de palestra com Marcos Meier promovida pelo Sicredi

Marcos ressaltou que a educação deve sempre estar baseada, no afeto e na autoridade, para que o aluno possa criar vínculos positivos com o educador

Mal. Cândido Rondon
Educação | 11/10/2018 15h49

Conforme a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Juciane Bazzo Hein, a palestra foi um momento muito especial (Foto: Assessoria )

Professores do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, acompanhados do diretor Carlos Kracke e das coordenadoras, Juciane Bazzo Henn e Patrícia Quinot Gundt, participaram da palestra "A interação professor-aluno e a aprendizagem significativa", ministrada pelo educador, Marcos Meier, no dia 09 de outubro, no Auditório Ecos da Liberdade. A programação foi promovida pelo Sicredi, por meio do Programa A União faz a Vida e foi alusiva ao Dia do Professor.

Utilizando como bibliografia o professor e psicólogo judeu, Reuven Feuesrtein, Marcos discorreu sobre a importância da interação entre professor e aluno. “A forma como o professor interage com o educando pode desenvolver ou não a inteligência do estudante. É necessário que o educador promova a interdisciplinaridade, mostrando aos alunos as interligações que existem nos conteúdos, pois assim, o aluno tem uma aprendizagem significativa”, destacou.

Marcos ressaltou que a educação deve sempre estar baseada, no afeto e na autoridade, para que o aluno possa criar vínculos positivos com o educador. “O professor é a autoridade em sala de aula e ele precisa exercer esta autoridade com serenidade. A autoridade ajuda na organização dos trabalhos/estudos e faz com que a aula discorra da maneira mais assertiva”, destaca.

Conforme a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Juciane Bazzo Hein, a palestra foi um momento muito especial. “O palestrante nos fez refletir sobre a influência que temos na vida de nossos alunos e enfatizou que somos figuras importantes para o desenvolvimento de cada criança. O assunto abordado reforça o nosso pensamento e o modo de trabalho que temos em nosso colégio, que é ensinar com afeto para nos conectar com os alunos e promover a possibilidade do aprendizado”, comenta.

Juciane destaca a parceria que já dura oito anos com o Programa a União faz a vida. “Com a realização dos projetos é possível enxergar os bons resultados na vida das crianças. Percebemos mudanças de comportamento e com isso é possível ver um futuro melhor para o mundo onde vivemos. Neste ano, mais de 200 alunos do colégio estão envolvidos nos projetos do programa União Faz a Vida”, finaliza.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp