COTIDIANO

Copagril desenvolve atividades com escolas em comemoração ao Dia das Crianças

A ação realizada pela cooperativa vai ao encontro do sétimo princípio do cooperativismo, que rege sobre o interesse das cooperativas pela comunidade

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa
comemoração | 11/10/2018 16h55

As cooperativas têm o dever de conduzir-se para o desenvolvimento equilibrado das próprias comunidades e para o bem-estar de suas populações, universo no qual se inserem os seus associados e também as crianças da comunidade que são o futuro do país (Foto: Assessoria )

Os alunos das escolas Érico Veríssimo, de Marechal Cândido Rondon, e Presidente Médici, de Entre Rios do Oeste, estão participando, durante esta quinta-feira (11), de uma programação especial realizada pela Cooperativa Agroindustrial Copagril em comemoração ao dia das crianças.

Em Marechal Cândido Rondon os mascotes da cooperativa, Popi e Poli, foram até a escola municipal Érico Veríssimo e surpreenderam os alunos com guloseimas e brincadeiras que causaram um grande alvoroço em toda a escola, proporcionando uma manhã de muita diversão.

Em Entre Rios do Oeste, os alunos da Escola Municipal Presidente Médici fizeram uma visita nas estruturas da cooperativa e em seguida participaram de uma programação especial montada na Loja Agropecuária Copagril do município, com brincadeiras, brinquedos e distribuição de guloseimas, como forma de parabenizar as crianças pelo seu dia que é comemorado sexta-feira (12), ação que também proporcionou muita diversão aos alunos entrerrienses.

Programações

Programações especiais em comemoração ao dia das crianças estão sendo realizadas também nas Lojas Agropecuárias de Mercedes, Nova Santa Rosa e Supermercado Copagril de Guaíra, onde as crianças podem participar durante todo o dia de atividades recreativas, se divertir em diversos brinquedos, camas elásticas, além de receberem guloseimas.

Doações

Outra ação desenvolvida pela cooperativa, porém, em parceira com o Sicoob, foi a doação de brinquedos para a escola Sebastião Camarini, de Oliveira Castro, Guaíra.

Princípios do cooperativismo

A ação realizada pela cooperativa vai ao encontro do sétimo princípio do cooperativismo, que rege sobre o interesse das cooperativas pela comunidade. As cooperativas têm o dever de conduzir-se para o desenvolvimento equilibrado das próprias comunidades e para o bem-estar de suas populações, universo no qual se inserem os seus associados e também as crianças da comunidade que são o futuro do país. A partir desse tipo de atividade, a Copagril busca levar bem-estar às crianças e contribuir com a formação social delas, oferecendo a oportunidade delas vivenciarem novas experiências e ampliarem o seu conhecimento sobre a cooperativa e o cooperativismo.

 

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp