POLÍTICA

Portinho cobra Copel sobre quedas de energia elétrica em Marechal Rondon

Portinho espera as devidas explicações da Copel, bem como que providências sejam tomadas urgentemente para resolver o problema

Mal. Cândido Rondon
requerimento | 13/11/2018 14h00

Vereador Valdir Port (Portinho) (Foto: Cristiano Viteck )

Em requerimento aprovado na sessão de segunda-feira (12), o vereador rondonense Valdir Port (Portinho) solicita esclarecimentos da unidade local da Copel sobre as constantes quedas de energia elétrica registradas, tanto na cidade quanto no interior do município, especialmente neste segundo semestre.

“A situação tem chamado a atenção de produtores rurais e empresários, preocupados com os prejuízos causados pela interrupção no fornecimento de energia, sem qualquer aviso prévio”, afirma Portinho.

Segundo ele, na área rural a situação tem gerado prejuízos financeiros, especialmente para produtores de leite, suínos, peixes e aves, já que mesmo contando com geradores de energia, o consumo de diesel para o funcionamento destes equipamentos compromete a rentabilidade da atividade agropecuária.

Já na cidade, as empresas e indústrias não contam com sistema alternativo para manter as atividades quando ocorre interrupção no fornecimento de energia elétrica, o que acarreta inúmeros transtornos e prejuízos financeiros.

“O problema é tão grave que até compromete o abastecimento de água na zona urbana de Marechal Cândido Rondon, pois os reservatórios do Saae mantêm o fornecimento de água por até quatro horas. Sem energia, não há bombeamento de água”, explica.

Assim, Portinho espera as devidas explicações da Copel, bem como que providências sejam tomadas urgentemente para resolver o problema.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp