COTIDIANO

Eleição para nova direção da Escola Municipal e CMEI acontece no próximo dia 1º

Processo será das 9 às 16 horas, em ambos os educandários

Pato Bragado
EDUCAÇÃO | 21/11/2018 13h10

Proponentes à direção do CMEI, Claudete Andréia Nienkotter e Rosana Andressa Adam Piovesan, atual diretora (Foto: Marili Koehler )

A comunidade escolar de Pato Bragado se prepara para escolher, no próximo dia 1º de dezembro, a novas diretoras da Escola Municipal Marechal Deodoro e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel. As proponentes à direção da escola, com candidaturas homologadas eram as professoras Marceli Fritzen de Moura e Márcia Romênia Coutinho Manenti. Na segunda-feira (19), no entanto, Márcia protocolou sua desistência, oficializando o registro de candidatura única à direção do educandário municipal. Marceli, portanto, deverá obter 50%, mais um, do total de votos aptos.

No CMEI as professores da educação infantil, Claudete Andréia Nienkotter e Rosana Andressa Adam Piovesan, disputam a vaga.

Para que estivessem aptas a concorrer, as interessadas deveriam preencher alguns critérios estabelecidos em regulamento, entre eles, a formulação de um plano de ação para os três anos à frente da direção da respectiva instituição de ensino.

A eleição acontecerá no dia 1º de dezembro, das 9 às 16 horas, em cada educandário. São aptos para votar os professores, demais funcionários concursados e em exercício no estabelecimento, membros da Associação de Pais Mestres e Funcionários (APMF), sendo um por família, membros da diretoria do Conselho Escolar e alunos da Educação de Jovens e Adultos (Eja).

O mandato das novas diretoras iniciará no dia 02 de janeiro de 2019 e encerará no dia 31 de dezembro de 2021, considerando que as atuais diretoras permanecerão no exercício até 31 de dezembro de 2018.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp