COTIDIANO

Período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2019 inicia na próxima segunda-feira em Mercedes

A matrícula deverá ser realizada no educandário mais próximo a residência do aluno

Mercedes
educação | 22/11/2018 08h24

Gilson Backes: “Desta vez, além dos documentos tradicionais, é necessário apresentar a declaração emitida pelas unidades de saúde atestando que o aluno está com o calendário de vacinação em dia” (Foto: Assessoria )

A Secretaria Municipal de Educação de Mercedes definiu o cronograma de matrículas e rematrículas na rede municipal para o ano letivo de 2019.

Os pais e responsáveis pelos alunos das Escolas Cantinho Feliz, José de Alencar, Caetano Munhoz da Rocha, Escola Tiradentes e Eronildes Francener devem comparecer nas instituições de ensino, durante o período de aulas, entre a segunda-feira (26) e a terça-feira (27). No CMEI Passinhos do Saber as matrículas e rematrículas ocorrem na quarta-feira (28) e quinta-feira (29). O Colégio Estadual Leonilda Papen fará a rematrícula dos alunos entre os dias 29 e 30 de novembro e a matrícula de novos alunos no dia 03 de dezembro.

Para o caso de ser a primeira matrícula do aluno no estabelecimento é necessário apresentar a cópia da carteira de identidade (RG), CPF, cópia da conta de luz e a Declaração de Vacinação (que é obrigatória para todos os alunos, inclusive os que já estão matriculados). Caso o aluno tenha mudado de endereço é necessário levar também o xérox da conta de luz. A matrícula deverá ser realizada no educandário mais próximo a residência do aluno, conforme transporte escolar.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura, Gilson Backes, é importante que os responsáveis em realizar as matrículas para o ano de 2019 observem os documentos que deverão ser apresentados, os quais são essenciais para a concretização da matrícula. “Desta vez, além dos documentos tradicionais, é necessário apresentar a declaração emitida pelas unidades de saúde atestando que o aluno está com o calendário de vacinação em dia”, afirma.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp