COTIDIANO

Pato Bragado será 100% iluminada com led até o Natal

Obra é grandiosa e envolve R$ 1.249.056,06 em recursos próprios

Pato Bragado
investimento | 26/11/2018 15h29

Até o Natal toda cidade terá iluminação em led (Foto: Marili Koehler )

Os moradores dos bairros Mutirão, Alvorada e Loteamento Social foram os primeiros beneficiados pela nova iluminação em led que será instalada em toda a cidade de Pato Bragado pela administração municipal.

A obra é grandiosa e envolve R$ 1.249.056,06 em recursos próprios, sendo parte desse valor proveniente da contribuição para custeio da iluminação pública (Cosip) que estão sendo aplicados na instalação de 778 braços com luminárias de led, cuja vida útil é estimada em até 60 mil horas. “Além disso, há pouca perda da luminosidade ao longo da vida útil, considerando ainda que a garantia de fábrica é de seis anos”, afirma o prefeito Leomar Rohden (Mano).

O gestor garante que até o Natal todas as luminárias antigas, grande parte de vapor de sódio serão substituídas. “Estamos felizes por estarmos entre os poucos municípios do país a contar com uma cidade iluminada, 100% em led, reunindo assim, uma combinação de um longo tempo de vida, baixa necessidade de manutenção, formando uma alternativa mais barata para o governo municipal”, conclui.

As donas de casa e moradoras dos bairros, Marlene Waiand e Lúcia Telles de Almeida, comemoram. “A noite virou dia e agora temos ruas bem iluminadas, com mais segurança”, diz Marlene. Lúcia reforça: “É uma necessidade para nós, pois as ruas não eram bem iluminadas. Com certeza é um ótimo investimento que a administração está fazendo para a população”.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp