COTIDIANO

CAIXA obtém nota 9,75 em novo índice de governança de estatais

Resultado classifica o banco no nível I de governança e chancela práticas de gestão adotadas pela instituição

Geral
reconhecimento | 26/11/2018 16h26

A CAIXA recebeu nesta sexta-feira (23) nota 9,75 no Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Esse resultado classifica o banco no nível I de governança, e demonstra o alto nível de maturidade da instituição em relação às práticas de governança corporativa. Nos ciclos anteriores, as notas recebidas para este indicador foram 9,69 e 7,51.

O índice de governança (IG-Sest) é um instrumento de acompanhamento contínuo das empresas estatais federais, criado com o objetivo de avaliar o cumprimento de requisitos exigidos pela Lei n° 13.303/2016, pelo Decreto n° 8.945/2016 e pelas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que buscam implementar as melhores práticas de mercado e nível de excelência em governança corporativa nas empresas estatais.

O IG-Sest é composto por 3 dimensões: I – Gestão, Controle, Auditoria e Dimensão; II – Transparência das Informações; III – Conselhos, Comitês e Diretorias. Ele foi aperfeiçoado e deixou de ser um indicador focado em conformidade (1° e 2° ciclos), passando a apresentar uma visão da efetividade dos instrumentos de governança das empresas federais (a partir do 3º ciclo), incorporando itens de boas práticas de governança, além do cumprimento da legislação e dos marcos normativos.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp