COTIDIANO

Pato Bragado fará arrastão contra dengue

Secretaria de Saúde e demais setores públicos de Pato Bragado se unem e buscam conscientizar e mobilizar a comunidade

Pato Bragado
prevenção | 26/11/2018 17h06

Prefeito Mano, vice Dirceu Anderle, secretário de Saúde, John Nodari, secretários, agentes comunitários de endemias e de saúde, bem como servidores das demais secretarias, diretamente envolvidos em mais uma força tarefa contra dengue (Foto: Marili Koehler )

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado realiza nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27) amplo trabalho de conscientização e divulgação aos moradores, de um arrastão para recolha de entulhos que será realizado no próximo dia 03. Para que esse trabalho seja imediato e abrangente, no início da manhã de hoje (26), prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle, secretário de Saúde, John Nodari, secretários municipais, agentes comunitários de endemias, agentes comunitárias de saúde e servidores das demais secretarias, com apoio do Comitê de Enfrentamento à Dengue definiram as estratégias da mobilização.

A população está sendo convocada a recolher todos os tipos de materiais inservíveis que possam acumular água, que deverão ser depositados em frente às residências. “A mobilização irá ocorrer por intermédio de visitas de casa em casa, repasse de materiais explicativos e solicitando às pessoas para que façam a recolha, considerando que essa será a última recolha do ano”, explicou o secretário John Nodari.

O prefeito Leomar Rohden (Mano) mencionou que são casos isolados em que ocorre o acúmulo de entulhos e o período atual de calor e chuvas, é ideal para a criação do mosquito, que muitas vezes se cria num ambiente que a pessoa nem percebe, como em brinquedos que ficam expostos e bebedouros de animais que se não forem limpos, servem de criadouro do Aedes aegypti. “Sabemos que a comunidade será novamente parceira da administração municipal para que possamos passar o verão sem nenhum problema”, salientou o gestor.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp