COTIDIANO

Quatro Pontes participa de workshop dos Conselhos de Sanidade Agropecuária

O evento foi realizado na terça-feira em Toledo

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes, Pato Bragado
workshop | 29/11/2018 07h45

O secretário Pedro Becker conta que no workshop foi discutido sobre a criação e oficializado o Conselho Regional de Sanidade Animal e Vegetal (Foto: Divulgação )

Representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Becker, além do gerente da Emater, Nelson Luis Kunzler, Quatro Pontes participou do workshop CSA (Conselhos de Sanidade Agropecuária) na terça-feira (27), tendo por local sede da Primato, em Toledo.

A programação gratuita iniciou com o credenciamento e café da manhã, seguido de abertura e a palestra “A importância econômica e da mobilização da sociedade na conquista e manutenção da sanidade agropecuária” com Antonio Poloni, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). Após, “Defesa sanitária e peste suína clássica” era o tema abordado pelo gerente de saúde animal da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Rafael Gonçalves Dias.

Depois, houve a apresentação e formalização do Conselho de Sanidade Agropecuária do Oeste (CSA Oeste). Em seguida do almoço, o evento englobou apresentação da proposta de fortalecimento dos CSA e resultados do projeto piloto de apoio ao CSA Matelândia, oficina de trabalho com elaboração dos planos de ação para criação e fortalecimento dos CSA dos municípios e apresentação das informações consolidadas da oficina e próximos passos, além de encerramento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Becker, conta que no workshop ainda foi discutido sobre a criação e oficializado o Conselho Regional de Sanidade Animal e Vegetal, em nível da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). “Foram formados grupos por Conselho. Quatro Pontes participa junto com Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Entre Rios do Oeste e Pato Pragado”, enfatiza.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp