COTIDIANO

Sicredi Aliança PR/SP realiza o plantio de 3.668 mudas de árvores em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é celebrado na terceira quinta-feira de todo o mês de outubro

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado
comemoração | 29/11/2018 10h33

As quatro agências de Marechal Cândido Rondon e a Sede Regional realizaram o plantio de 2.500 mudas na propriedade de Mário Schreiner, no distrito de Margarida (Foto: Assessoria )

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, a Sicredi Aliança PR/SP realizou o plantio de 3.668 mudas de árvores nativas. A ação #somosverdespornatureza envolveu colaboradores de todas as agências e da Sede Regional. A ideia inicial era realizar o plantio de 2.018 mudas, sob o slogan “2.018 motivos para sermos sustentáveis”. Entretanto a iniciativa ganhou força e ultrapassou mais de três mil.

O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é celebrado na terceira quinta-feira de todo o mês de outubro (neste ano 18/10) e tem por objetivo destacar a contribuição das cooperativas de crédito em todo o mundo para tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos seus associados, além de valorizar propósitos que fazem parte da essência do cooperativismo.

No Paraná, a agência de Guaíra realizou o plantio de 100 mudas no Clube Náutico Marinas. Em Mercedes foram 100 mudas na Linha Sanga XV de Novembro, na propriedade do associado Jaimir Mohr. Pato Bragado realizou a ação na Linha Progresso, na propriedade do associado Vilson Seelent, onde foram plantadas 100 mudas. Em Entre Rios do Oeste foram 100 mudas plantadas na propriedade do associado Gilberto Fantinel, na Linha Vista Alegre. Em Quatro Pontes o plantio foi na Linha São José, na propriedade do associado Edemar Appelt, com 90 mudas. São José das Palmeiras plantou 60 mudas na Linha São João, na propriedade da associada Marines Baumhardt. As quatro agências de Marechal Cândido Rondon e a Sede Regional realizaram o plantio de 2.500 mudas na propriedade de Mário Schreiner, no distrito de Margarida, fortalecendo o Projeto de Recuperação de Nascentes da Prefeitura Municipal em parceria com Itaipu e CMEI Portal da Vida.

Em São Paulo, a agência de Barretos realizou o plantio de 100 mudas no Parque do Peão em parceria com Os Independentes. Orlândia, em conjunto com o projeto “Homens do Dedo Verde”, plantou 80 mudas no antigo lixão de Ituverava. Em Guaíra a ação foi na área de reflorestamento no Bairro Residencial Thaís, em parceria com o Grupo Verdejando, através do plantio de 100 mudas. Em São Joaquim da Barra foram plantadas em parceria com a Prefeitura, 80 mudas na Lagoa Parque do Trabalhador. Em Ituverava foram 80 mudas na Avenida Doutor Orestes Quercia, Faculdade Francisco Maeda e Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda. Jaboticabal realizou o plantio de 60 mudas de árvores e flores no Clube de Campo Prainha. Monte Alto contou com a parceria da empresa associada Beve Cestari e escolheu a nascente do Bairro Vera Cruz para o plantio de 60 mudas. Em Bebedouro foram 50 mudas plantadas na Praça Antônio Factore, em parceria com o Colégio Sesi.

“É muito bom quando através da força coletiva, conseguimos desenvolver uma ação como esta. O plantio de árvores visa promover a cooperação, a preservação à natureza e a neutralização de gás carbônico que geramos. É uma forma de amenizar os impactos causados pelo ser humano ao meio ambiente. No ano passado também realizamos esta ação com o plantio de 560 mudas. Neste ano a iniciativa ganhou ainda mais força, aumentando para 3.668 mudas. Em nosso Mapa Estratégico 2016-2020 temos um pilar exclusivo à sustentabilidade e quando conseguimos desenvolver ações que vem de encontro com ele, consequentemente conseguimos cumprir o nosso propósito no que diz respeito a promoção da qualidade de vida das pessoas”, disse o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, Adolfo Rudolfo Freitag.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp