COTIDIANO

Inscrições para cursos técnicos subsequentes encerram nesta sexta-feira em Quatro Pontes

As matrículas devem ser feitas exclusivamente no site do IFPR

Quatro Pontes
Oportunidade | 29/11/2018 14h23

Serão encerradas nesta sexta-feira (30) as inscrições dos cursos técnicos subsequentes em Quatro Pontes. Eles estão sendo ofertados gratuitamente pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), por meio de parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, contemplando administração, vendas, segurança do trabalho e agente comunitário de saúde. Cada um conta com 40 vagas, mas 20 é o número mínimo de inscritos para formar turma.

As matrículas devem ser feitas exclusivamente no site do IFPR, acessando o endereço www.ead.ifpr.edu.br. Os documentos pessoais, desde CPF, RG/RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), comprovante de endereço, carteira de reservista (masculino), comprovante da última eleição, histórico escolar, além de uma foto 3x4, precisam estar digitalizados e salvos em PDF para se inscrever. Quem está concluindo o Ensino Médio deve anexar a declaração de matrícula do último ano no lugar do histórico escolar.

Os cursos podem ser realizados por pessoas de Quatro Pontes e cidades vizinhas. A duração é de dois anos e uma vez na semana haverá aula presencial, que acontecerá na Escola Municipal Dona Leopoldina, das 19 às 22h30, sob o acompanhamento de um tutor. Quem precisa de ajuda pode contatar a diretora do Departamento de Fomento à Industria, Comércio, Serviços e Turismo, Jiane Spengler, que está prestando auxílio.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp