COTIDIANO

Grupos atendidos pelo CRAS de Entre Rios do Oeste realizam confraternização de final de ano

O CRAS de Entre Rios do Oeste, conta com seis grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Entre Rios do Oeste
festividades | 29/11/2018 16h58

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Entre Rios do Oeste deu inicio as festividades do final de ano na terça-feira (Foto: Assessoria )

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Entre Rios do Oeste deu inicio as festividades do final de ano na terç- feira (13) com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a presença secretária de Assistência Social Joseli Cristina Stein Lerner e a Coordenadora do CRAS Clarice Mombach.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

O CRAS de Entre Rios do Oeste, conta com seis grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo eles o grupo de Pessoa com Deficiência, o Grupo do BPC idoso, o grupo de mulheres de 30 a 59 anos, o grupo de crianças e adolescentes de sete a 14 anos no período da manhã e tarde e o grupo de zero a seis anos e seus familiares.

Joseli aproveitou a oportunidade, e agradeceu a presença e a participação de todos durante o ano, enfatizando a importância do trabalho desenvolvido pelo CRAS no município, que proporciona o empedramento das famílias e fortalece os vínculos familiares.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp