COTIDIANO

Numape promove palestra sobre violência contra mulher

A palestra foi ministrada pela psicóloga Graciela Lopes

Geral
palestra | 30/11/2018 10h39

Palestra Violência contra mulher – aspectos psicológicos, ministrada pela psicóloga Graciela Regina Lopes Streda (Foto: Mariana Helfenstein Rosa )

Na noite de quinta-feira (29), aconteceu no Auditório II da Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), a palestra Violência contra mulher – aspectos psicológicos, ministrada pela psicóloga Graciela Regina Lopes Streda.

O evento gratuito foi uma das atividades que compõem a agenda do Núcleo Maria da Penha, Numape/MCR nos "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres".

A psicóloga utilizou diversos exemplos para explicar ao público presente os diferentes tipos de violência. Além disso, mostrou a dificuldade que as mulheres tiveram para conquistar os direitos que possuem hoje.

Durante a palestra, os ouvintes puderam participar tirando suas dúvidas para entender como se livrar de um ciclo de relacionamento violento ou oferecer ajuda e estar ao lado de quem sofre violência.

A Unioeste inaugurou o Núcleo Maria da Penha (Numape), em junho de 2018, é um espaço extremamente confidencial dentro da Universidade no qual se defende os direitos das mulheres, garantindo assessoria jurídica.

Na palestra, estiveram presentes a orientadora do Numape, Carla Cristina Nacke Conradi e a coordenadora do projeto Ivonete Pereira, além dos demais integrantes do Núcleo, convidados e participantes.

“As mulheres que estão em um relacionamento abusivo estão fragilizadas e têm dificuldade em notar isso, acreditam que a culpa é delas, devido à nossa cultura. Por este motivo, é muito importante levarmos mais informações sobre a Lei Maria da Penha, tanto para homens, quanto para as mulheres. Pois, apesar das pessoas terem a ciência de que a lei existe, muitos não sabem como utilizá-la, como proceder”, afirma a psicóloga.

Com informações de AquiAgora.net


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp