COTIDIANO

Uso Consciente de Agrotóxicos será tema de palestra nesta quarta-feira em Mercedes

O objetivo é alertar os agricultores e a sociedade em geral sobre o uso consciente de agrotóxicos

Mercedes
encontro | 03/12/2018 14h33

Segundo a Secretária de Saúde, Arlete Martins, a intenção é chamar a população do município para uma consciência coletiva quanto ao uso de agrotóxicos (Foto: Divulgação )

As Secretarias de Saúde e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes vão promover na próxima quarta-feira (05), às 14 horas, no Anfiteatro da Igreja Católica, uma palestra sobre o Uso Consciente de Agrotóxicos e utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

O objetivo do encontro, que também conta com o apoio da 20ª Regional de Saúde de Toledo e a Emater de Mercedes, é alertar os agricultores e a sociedade em geral sobre o uso consciente de agrotóxicos, evidenciando os prejuízos causados a saúde com a utilização exagerada, além dos EPI’s necessários para a segurança no manuseio.

Segundo a Secretária de Saúde, Arlete Martins, a intenção é chamar a população do município para uma consciência coletiva quanto ao uso de agrotóxicos na produção dos alimentos, que representa um sério problema de saúde pública. “As pessoas precisam compreender o que muitos estudos demonstram que a exposição de trabalhadores rurais a defensivos agrícolas aumentam o risco do surgimento de diversas formas de câncer, além de distúrbios hormonais e malformações gestacionais, além e da degradação do meio ambiente e dos bens da natureza. Por este motivo do uso consciente desses agentes químicos, defendendo o nosso futuro e o futuro de nossos filhos”, afirma.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp