COTIDIANO

Prefeito assina termo que viabiliza veículo adaptado às pessoas com deficiência em Nova Santa Rosa

O investimento foi de R$ 240 mil

Nova Santa Rosa
Investimento | 05/12/2018 12h15

O termo foi assinado pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e pelo secretário e Gestor da Política da Assistência Social, Ari Schmidt (Foto: Assessoria )

O Prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, assinou na segunda-feira (03) o termo de adesão ao Incentivo à Pessoa com Deficiência – PcD III. O temo de adesão tem como objeto a deliberação 114/2018, do CEAS/PR, a qual delibera o repasse financeiro na modalidade fundo a fundo com recursos oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social, para ser usados no aprimoramento das ações, programas, projetos e serviços da rede socioassistencial, voltados às pessoas com deficiência.

Uma das atribuições do termo de adesão é o repasse de R$ 240 mil para aquisição de um veículo adaptado para pessoas com deficiência, com capacidade mínima de 10 lugares. Além do veículo o estado se compromete a assessorar o município valendo-se de instrumentos de monitoramento, avaliação e aprimoramento das ações da política de assistência social, bem como da pessoa com deficiência. E promover e apoiar a capacitação das equipes técnicas das redes socioassistenciais para melhor execução das ações e dos recursos.

O termo foi assinado pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e pelo secretário e Gestor da Política da Assistência Social, Ari Schmidt.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp