COTIDIANO

Iniciada colocação de estabilizante sólido para pavimentação rural em Quatro Pontes

Cinco quilômetros em trecho da Linha Sanga Leão receberão o produto

Quatro Pontes
obras | 06/12/2018 16h23

O secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, comenta que essa obra é uma conquista para a Linha Sanga Leão (Foto: Vanderleia Kochepka )

Com a aprovação do experimento feito na propriedade de Silécio Hoscheid, situada na Linha Sanga Leão, interior de Quatro Pontes, o Poder Público, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, iniciou os trabalhos de colocação do estabilizante sólido Dynase para pavimentação rural, a partir de parceria firmada com os munícipes. Ao todo, cinco quilômetros em trecho da Linha Sanga Leão receberão o produto, onde posteriormente será feita a pavimentação asfáltica, conforme intenção do governo municipal, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no interior e diminuir as manutenções com patrolamento e cascalhamento.

O secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, comenta que essa obra é uma conquista para a Linha Sanga Leão. “Depois do Dynabase virá o asfalto. Os serviços estão bem adiantados e o intuito é finalizar dois mil metros até o próximo dia 18, antecedendo as férias coletivas. O restante será feito em janeiro. Dará um pouco de transtorno para quem trafega pela referida localidade, mas peço a compreensão de todos”, explica.

Ele destaca: “É um projeto do prefeito João e o vice Tiago, que visa dar melhores condições de ir e vir aos produtores, principalmente. Contribuirá em muito para escoar a safra, leite e animais, tudo com tranquilidade. Todos precisam de estradas boas, assim como os acessos, e temos trabalhado para ofertar cada dia mais isso. Assim, quem já mora no campo se anima em ficar nele, tendo a mesma comodidade que as pessoas da cidade”.

Solução

O Dynabase compacta e impermeabiliza o solo, diminuindo a incidência de pó e barro, além de aumentar a durabilidade dos serviços prestados. A alternativa inovadora no Paraná se soma aos esforços da municipalidade, que busca soluções para amenizar o desconforto da população rural de maneira rápida, prática, eficiente e com o menor custo ao município.

O produto também proporciona rigidez no terreno para que a sensação de tráfego seja muito melhor na região aplicada. Além disso, o custo é menor e a aplicação é muito mais rápida que a pavimentação poliédrica, resultando em menos barro e poeira e mais conforto.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp