COTIDIANO

Lâmpadas solares são instaladas no Lago Municipal de Mercedes

Quando escurece o sensor faz com que as luzes se acendam automaticamente

Mercedes
novidade | 07/12/2018 09h03

O sistema funciona pela captação de energia dos painéis individuais, distribuídos por todo entorno do Lago Municipal (Foto: Assessoria )

A Administração de Mercedes realizou a instalação de 72 lâmpadas solares de LED, que transformam a luz solar em energia limpa e renovável, no Lago Municipal por meio de um convênio de R$ 92.400,00 entre o município e a Itaipu Binacional, que investiu R$ 64.400,00 em contrapartida. 

O sistema funciona pela captação de energia dos painéis individuais, distribuídos por todo entorno do Lago Municipal, que durante todo o dia recebem a luz solar e a transformam em energia elétrica. A carga é transferida para a bateria, que aciona a luminária de lâmpadas de LED acopladas aos postes. Quando escurece o sensor faz com que as luzes se acendam automaticamente. 

“O Lago Municipal é um local de prática esportiva e de lazer, onde diariamente é frequentado por muitos cidadãos que necessitam de um local que ofereça mais comodidade. A nova iluminação vai permitir a realização de passeios e a práticas de atividades esportivas à noite e irá aumentar o número de frequentadores do nosso Lago Municipal”, afirma o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças Vilson Martins.

O Lago Municipal está recebendo ainda a implantação de banheiros, quadra esportiva sintética e de areia, entre outras opções de lazer e entretenimento, melhorando ainda mais este importante espaço de convivência da população.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp