COTIDIANO

Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inovação de Mercedes é lançado

O programa tem como principais pilares as áreas de sustentabilidade e inovação

Mercedes
programa | 07/12/2018 15h54

A partir das metas e estratégias, o programa visa formas para o desenvolvimento do município (Foto: Assessoria )

Construído coletivamente entre a gestão pública, sociedade, empresas e instituições, o Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inovação de Mercedes (PDSIM) foi lançado nesta última quinta-feira (06) pela Administração de Mercedes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, em evento realizado na Câmara de Vereadores.

A partir das metas e estratégias, o programa visa formas para o desenvolvimento do município diversificadas, sustentáveis, sociais e ambientais, gerando mais empregos e renda e ao mesmo tempo em que garantirá mais qualidade de vida aos moradores.

O programa tem como principais pilares as áreas de sustentabilidade e inovação, entre elas propõe o fortalecimento da indústria, comércio e agricultura familiar por meio do associativismo e cooperativismo com gestão colaborativa; implantação de uma gestão ambiental municipal focado nas águas, resíduos, solo; estruturação para a agroindustrialização vegetal; centro de treinamentos e capacitações; diagnóstico rural e empresarial por meio de uma plataforma digital, entre outras ações.

O PDSIM, que beneficiará comunidades, associações, clubes de mães, agroindústrias, microempresários e associação comercial, conta com diversas instituições parceiras, entre elas a Unioeste, Itaipu Binacional, Sebrae, Senar, Senai, Senac e a BZS Tecnologia.

O programa já conta com um alinhamento com a Itaipu para a implantação de uma central de comercialização de 600 m² e aquisição de equipamentos para agroindustrialização visando atender a demanda de 22 famílias da agricultura familiar, as quais já estão em processo de treinamento no Programa Hortimais do Senar e de Desenvolvimento de Lideranças.

Estiveram presentes no lançamento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Sérgio Paulino Groff, de Planejamento, Administração e Finanças, Vilson Martins, representantes das instituições parceiras do programa, Câmara de Vereadores, agricultores e a comunidade em geral.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp